17Oct

Mudança nos Planos de Revenda cPanel

A A A
100%Redefinir
Prezado Cliente e Parceiro.

Recentemente, no dia 27/06/2019, a empresa que desenvolve o painel de controle cPanel, alterou sua política de preços e reajustou o valor de suas licenças. Essa mudança irá acarretar em um aumento no custo da licença do cPanel para as empresas de hospedagem, principalmente para as revendas.

Antes a licença do cPanel tinha um valor fixo por servidor e permitia contas ilimitadas. A partir de agora a licença terá o seu valor de acordo com a quantidade de contas do servidor. Por exemplo: Um servidor padrão de hospedagem ou revenda que possui em média 1.000 contas terá um reajuste de 500% no valor da licença.

Por esse motivo, infelizmente, não teremos como absorver o custo e teremos que repassar o custo para os nossos clientes. Outra mudança é que a partir de agora os planos terão limites de contas, ou seja, os planos não terão mais contas ilimitadas.

Os planos atuais deixarão de existir e os clientes serão migrados automaticamente para novos planos que já constam em nosso site. As informações completas dos novos planos de Revenda com cPanel já estão em nosso site no link abaixo:

https://www.ddrhost.com.br/revenda-de-hospedagem-linux-cpanel/

Os clientes que precisarem de mais contas do que os planos oferecem deverão contratar um pacote de contas adicionais.

As mudanças acima serão válidas para as faturas que irão vencer a partir de 01/12/2019. Durante este mês iremos enviar um e-mail para cada cliente informando qual será o valor do seu novo plano já considerando a quantidade de contas existentes em sua revenda.

Estamos informando aos nossos clientes e parceiros com antecedência de 45 dias para que possam se preparar para a mudança. Recomendamos que você exclua as contas que não estão em uso para minimizar o aumento do valor do seu plano.

É importante destacar que essa mudança está sendo feita pelo fornecedor do painel de controle cPanel e por isso irá afetar todas as empresas que oferecem o serviço de revenda com painel de controle cPanel e não apenas a DDR Host. Empresas que ainda não atualizaram seu planos provavelmente irão atualizar em breve.

Uma alternativa para não ter o valor do seu plano aumentado é migrar a sua revenda para um dos nossos novos planos de revenda com o painel de controle DirectAdmin, que são planos que possuem contas ilimitadas e mantém os antigos valores de nossos planos de revenda. Segue abaixo o link com informações sobre os novos planos de revenda com DirectAdmin.

https://www.ddrhost.com.br/revenda-de-hospedagem-linux-directadmin/

1) A principal vantagem da nossa revenda com DirectAdmin, é que a nossa equipe criou um tema EXCLUSIVO para os nossos clientes, muito semelhante ao cPanel, reduzindo o impacto para o cliente final. Você poderá acessar um painel de demonstração pelos dados abaixo:

Link: https://atena.hostsrv.org:2222
Login Revenda: demo_reseller / Senha: demo
Login Cliente: demo_user / Senha: demo

2) A migração poderá ser agendada a partir do mês de Novembro criando um ticket pela Central do Cliente.

Você pode ver na íntegra o comunicado oficial do cPanel com todas as informações sobre a mudança na política de preços no link abaixo (Texto em inglês):

https://blog.cpanel.com/announcing-account-based-pricing/

Caso você tenha alguma dúvida em relação a mudança, por favor entre em contato conosco para que possamos auxiliá-lo. Agradecemos sua atenção e contamos com a sua compreensão.

Atenciosamente,
Equipe DDR Host