Como instalar um Certificado SSL (Lets Encrypt) - DirectAdmin

A A A
110%Redefinir
(PASSO 1) Acesse o seu painel de controle DirectAdmin pelo link http://dominiodocliente.com.br:2222 e após efetuar o login clique no ícone CERTIFICADO SSL na guia SEGURANÇA E SOFTWARE.


(PASSO 2) Uma vez na interface CERTIFICADO SSL, clique na aba LET'S ENCRYPT (CERTIFICADO GRATUITO) e determine as configurações.

1 - DOMÍNIO: Digite o domínio em que deseja instalar o SSL. O ideal é marcar também a opção WILDCARD para instalar o Certificado SSL em todos os endereços do domínio.
2 - TAMANHO DA CHAVE (BITS): Selecione "4096".
3 - TIPO DO CERTIFICADO: Selecione "SHA256".
4 - ENTRADAS: Mantenha selecionadas somente as opções do domínio principal. As configurações para os domínios adicionais e complementares serão explicadas no PASSO 5.
5 - FORÇAR REDIRECIONAMENTO PARA HTTPS: Marque esta opção para que sempre que o endereço seja digitado em navegadores seja forçado o redirecionamento para HTTPS e clique em SALVAR.
6 - Após fazer todas as configurações clique em SALVAR.
IMPORTANTE: O certificado SSL será instalado em até 15 minutos.


(PASSO 3) Caso deseje em algum momento desabilitar o Certificado SSL clique em DESABILITAR CERTIFICADO SSL.


(PASSO 4) Em seguida irá aparecer uma tela confirmando a desativação do SSL.


(PASSO 5) Para instalar o CERTIFICADO SSL em domínios adicionais ou complementares, inicialmente você deverá selecioná-lo no canto superior direito do painel e após entrar na interface do domínio, repita os mesmos procedimentos a partir do PASSO 2.

Este artigo foi útil?


   

Deixe um Comentário