Como configurar o Outlook para remover e-mails do Servidor

A A A
110%Redefinir
Caso seu Outlook esteja configurado para nunca apagar os e-mails do servidor, com o tempo você poderá ter problemas de caixa postal cheia. Para evitar este problema, é necessário definir um limite de dias para manter estes e-mails no servidor.

Para fazer esta configuração, siga o passo a passo descrito abaixo.

(PASSO 1) Clique em ARQUIVO em seu Outlook.


(PASSO 2) Clique em INFORMAÇÕES > CONFIGURAÇÕES DE CONTA.

Outlook2013_IMAP
(PASSO 3) Na guia EMAIL, selecione a conta de e-mail desejada e clique no botão "ALTERAR...".

2013-2
(PASSO 4) Clique no botão "MAIS CONFIGURAÇÕES...".

2013-3
5) Na guia AVANÇADO selecione as opções "Deixar uma cópia das mensagens no servidor""Remover do servidor após XX dias". Nesta segunda opção insira a quantidade de dias em que deseja manter os e-mails antigos no servidor, sendo que o valor padrão é de 14 dias e o recomendado é de não ultrapassar os 30 dias.

Clique nos botões OK, AVANÇAR e depois em CONCLUIR.

2013-5
Pronto! Agora clique em Enviar e Receber (TECLA F9) para que o Outlook faça a limpeza dos e-mails mais antigos do servidor.

Este artigo foi útil?


   

Deixe um Comentário