-->


Por que preciso validar o meu e-mail ao registrar um domínio?

A A A
110%Redefinir
A ICANN – Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Sociedade Internet para a Atribuição de Nomes e Números) criou um novo acordo para o registro/transferência de domínios, que irá entrar em vigor no dia 01 de Janeiro de 2014. Este acordo define um novo método para a validação dos dados WHOIS de um domínio.

A alteração irá afetar todos os titulares de domínios genéricos (.com, .net, .info, .biz, entre outros) registrados/transferidos a partir do dia 01 de Janeiro de 2014. Todos os titulares de domínios receberão um e-mail contendo um link para efetuar a validação automática do endereço de e-mail e dos dados WHOIS do domínio registrado/transferido.

Este e-mail será enviado pelo provedor onde o domínio foi registrado/transferido. Caso o titular do domínio não valide o endereço de e-mail e os dados WHOIS num período máximo de 10 dias, o domínio será suspenso e alterado para "ClientHold" até que os dados sejam validados.
A validação é feita uma única vez para cada contato em cada provedor de registro, independentemente do número de domínios registrados.

Este artigo foi útil?


   

Deixe um Comentário