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Como escolher o certificado apropriado?

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O critérios mais importantes a serem considerados para escolher um certificado, são o reconhecimento embutido nos navegadores e a marca do emissor do certificado.

O reconhecimento pelos web browsers (navegadores) são importantes, porque existem muito tipos de internautas, que utilizam Windows, Linux, Macintosh e em cada um destes sistemas operacionais, existe mais de uma opção de navegador. O fato de utilizar um certificado que não tem o reconhecimento pela maioria dos navegadores, poderá fazer com que um público significativo deixe de realizar negócios com sua empresa pelo fato de "aparecer" alguma tela informando problemas de compatibilidade ou ainda pedindo a instalação de "plug-ins" por parte de usuário, o que certamente cria um efeito contrario ao desejado, ou seja, passaria uma imagem de pouco credibilidade por parte do site.

Para evitar este tipo de problema, procure sempre um certificado de uma autoridade certificadora que tenha renome no mercado, conquistado através da aprovação por parte dos usuários e também pelos desenvolvedores dos navegadores, que consequentemente irão embutir o suporte diretamente no navegador.

Com relação ao tipo específico de certificado, escolha sempre os certificados à partir de 128bits de codificação. (os antigos certificados de 40bits já se mostraram vulneráveis a decodificação das informações trafegadas). Para sites com baixo volumes de transação, ou simplesmente para apresentar uma segurança maior aos clientes, o certificado RapidSSL emitido pela empresa de mesmo nome são baratos e ideais.

Para sites com volume transacional maior, que opere com cartões de crédito e transações com valores mais elevados, procure os certificados emitidos pela Geotrust, que possui um nome mais tradicional no mercado, causando um melhor impacto para os visitantes.

Para as transações que exijam a apresentação de uma grande credibilidade, existem os certificados com selos de validação dinâmicos, como o "True Business ID" também da Geotrust que são gerados no momento do acesso, garantindo uma melhor aceitação pelo visitante.

Todos estes produtos apresentados utilizam codificação a 128bits e são reconhecidos no mercado.

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