Porque estou recebeu o e-mail "Delivery Status Notification"?

Jefferson A. Voigt
Atualizado em 12/09/2025

Ao enviar um e-mail pelo RoundCube e marcar a opção RECIBO DE ENTREGA, o sistema pode retornar uma mensagem automática chamada Delivery Status Notification. Essa mensagem não indica erro, mas a confirmação técnica de que o servidor de destino recebeu o e-mail enviado.

(PASSO 1) Ao compor um novo e-mail no RoundCube, selecione a opção Recibo de Entrega antes de enviar a mensagem.

Ativar recibo de entrega no RoundCube
(PASSO 2) Após o envio caso o servidor do destinatário suporte esse recurso, você receberá uma mensagem automática com o título Delivery Status Notification em sua caixa de entrada.



(PASSO 3) Essa mensagem é gerada pelo servidor de e-mails do destinatário e confirma apenas que a entrega ocorreu com sucesso. Ela não garante que o destinatário abriu ou leu o conteúdo do e-mail.

(PASSO 4) Caso precise de confirmação de leitura, utilize a opção Confirmação de recebimento. Lembrando que o destinatário pode recusar o envio dessa confirmação.

Em resumo: A notificação Delivery Status Notification é apenas um comprovante técnico de entrega no servidor remoto. Não se trata de erro, mas de uma informação útil para confirmar que o e-mail chegou corretamente ao destino.

Este artigo foi útil? 1 usuários acharam isso útil