O erro 0x800CCC0E no Outlook geralmente ocorre por falha na conexão com o servidor de e-mails, configurações incorretas no programa de e-mails, bloqueios de firewall ou problemas com a autenticação do SMTP.
1. Verifique a conexão com a internet
Certifique-se de que seu computador está conectado à internet e que a conexão está estável.
2. Confirme os dados da conta de e-mail
Verifique se as configurações da sua conta no Outlook estão corretas:
- Servidor de entrada (POP3 ou IMAP):
mail.dominio-cliente.com.br
- Servidor de saída (SMTP):
mail.dominio-cliente.com.br
- Portas:
POP3: 110 (sem SSL) ou 995 (com SSL)
IMAP: 143 (sem SSL) ou 993 (com SSL)
SMTP: 587 (sem SSL) ou 465 (com SSL)
- Autenticação SMTP: Ativada
- Nome de usuário: Seu e-mail completo
- Senha: A mesma utilizada no webmail
3. Ative a autenticação do servidor de saída (SMTP)
- No Outlook clique em Arquivo > Configurações de Conta > Configurações de Conta.
- Selecione sua conta e clique em Alterar.
- Clique em Mais configurações > Servidor de saída.
- Marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e mantenha Usar mesmas configurações do servidor de entrada.
4. Desative temporariamente o antivírus/firewall
Alguns antivírus ou firewalls podem bloquear a comunicação do Outlook com o servidor de e-mails.
- Tente desativar temporariamente o antivírus e o firewall para testar.
- Caso funcione, adicione uma exceção para o Outlook.
5. Verifique se há múltiplos programas de segurança
Ter mais de um antivírus pode causar conflitos. Mantenha apenas um software de segurança ativo.
6. Teste em outra rede
Caso esteja em uma rede corporativa ou pública, teste o envio/recebimento de e-mails em outra rede para descartar bloqueios.