Desabilitando o uso do SSL nas contas de e-mails do iPhone/iPad

Ao configurar uma conta de e-mail em seu iPhone/iPad ocorre o erro "A IDENTIDADE DO SERVIDOR NÃO PODE SER VERIFICADA". O motivo deste erro é porque o endereço do servidor de e-mails não possui um certificado SSL válido instalado.

(PASSO 1) Para resolver o problema, acesse a opção AJUSTES > SENHAS E CONTAS do seu iPhone/iPad.


(PASSO 2) Clique na conta de e-mail desejada.


(PASSO 3) E novamente clique na conta de e-mail.


(PASSO 4) Localize a opção AVANÇADO no final da página.


(PASSO 5) Desmarque a opção "Usar SSL".

Caso o problema permaneça, verifique se as configurações estão com as portas corretas. Para o uso do serviço de e-mails sem SSL, as portas são 143 para IMAP, 110 para POP e 587 para o SMTP.

A partir de agora a sua conta de e-mail deverá voltar a funcionar. Qualquer dúvida ou problema estaremos a disposição.
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