Configurando contas de email no iOS - iPhone/iPad

Este artigo é destinado aos clientes que possuem dúvidas sobre a configuração de contas de e-mail nos dispositivos iOS (iPad/iPhone).

Esta configuração foi baseada na ultima versão do iOS 11, porém o procedimento é o mesmo para qualquer versão.


(PASSO 1) Acesse a opção AJUSTES > SENHAS E CONTAS do seu iPhone/iPad.


(PASSO 2) Na tela com as várias opções de serviços de e-mails, escolha a opção "Outra".


(PASSO 3) Em seguida clique em "Adicionar Conta de E-mail".


(PASSO 4) Nesta etapa, preencha os dados da sua conta de email e clique no botão SEGUINTE:

  • Nome: [digite seu nome para a conta de e-mail]
  • E-mail: [digite o endereço completo do e-mail: [email protected]]
  • Senha: [digite a senha da conta de e-mail]
  • Descrição: [digite seu e-mail ou a descrição que desejar. Ex.: E-mail do trabalho, E-mail da Agência, Pessoal, etc]



(PASSO 5) Informe novamente os dados de sua conta de e-mail em SERVIDOR DE CORREIO DE ENTRADA e em SERVIDOR DE CORREIO DE SAIDA. Depois clique no botão SEGUINTE.

  • Endereço: [digite o endereço completo do [email protected]]
  • Nome do Host: [mail.dominiodocliente.com.br]
  • Nome do Usuário: [[email protected]]
  • Senha: [digite a senha da conta de e-mail]



(PASSO 6) Se for exibida uma mensagem de erro como esta abaixo, clique no botão SIM para não utilizar um certificado SSL para efetuar a conexão.


PRONTO! A configuração foi realizada e agora seus e-mails serão sincronizados em seu iPad/iPhone.
Este artigo foi útil? 2 usuários acharam isso útil